sábado, 12 de dezembro de 2015

"Atendilento"


Estivemos no famoso Outback Steakhouse do NYCC, na Barra da Tijuca, um restaurante informal, construído e decorado em estilo que remete ao interior da Austrália e com fama de ter bom atendimento. Solicitamos uma mesa e a atendente nos deu uma ficha com 15 pessoas à nossa frente. 

Escolhemos uma mesa do bar para aguardar. Esperamos 10 minutos para sermos notados pelos atendentes, até que no limite da paciência, solicitamos a atenção do mesmo. Pedimos as bebidas e o cardápio e, depois de mais alguns minutos, o atendente trouxe apenas um, deixando um de nós à deriva. Em uma mesa com duas pessoas, a regra básica é que seja apresentado dois menus e não apenas um. Depois desse impasse, resolvemos escolher ali mesmo nosso pedido pois a espera por uma mesa era enorme. Nos foi trazido de entrada o tradicional pão australiano com manteiga, que veio frio e já esteve melhor. Depois de terminarmos de comer o pão, o atendente se lembrou que faltava o pedido do refil de refrigerantes. Trouxe a primeira rodada e depois esqueceu de servir, nos deixando secos. Nos pareceu que sentar nas mesas do bar significa ter um atendimento diferente das mesas centrais! Ficamos procurando alguém para nos atender, anotar os pedidos e trazer as bebidas novamente. Demorou, até que apareceu um rapaz dizendo que não seria mais ele a nos atender e sim um outro atendente. O serviço continuou ruim e observamos que a casa não tem funcionários suficientes para atender seus clientes de maneira eficiente e organizada. 

Fizemos o pedido de um aperitivo Kookaburra Wings que são sobreasas de frango empanadas com uma mistura de temperos especiais e acompanhadas do molho Blue Cheese e aipo. O pedido chegou e o atendente sequer colocou talheres e guardanapos na mesa. Solicitamos o pedido sem pimenta e veio apimentado. No mais, as sobreasas estava crocantes e bem temperadas. O molho de queijo azul estava com cubos grandes que não se dissolviam com facilidade, um erro da cozinha na finalização pois é um molho, e deve chegar com textura certa para o acompanhamento. 


Pedimos também a Aussie Cheese Fries – as tradicionais batatas fritas cobertas com uma combinação de queijos e bacon picado, servidas com o clássico molho Ranch. O pedido chegou frio como se tivesse demorado a sair da cozinha, o que é muito ruim, pois compromete sua textura e qualidade. 


Pedimos também o Ned Kelly Cheddar Burger que consiste em um hambúrguer com queijo cheddar cremoso e cebolas grelhadas com toque balsâmico, servido no exclusivo pão de hambúrguer australiano. Veio rápido e apresentava boa textura e sabor, assim como as fritas.  


Infelizmente, em função do atendimento ineficiente, desistimos de pedir os pratos principais e só queríamos pedir a conta e esquecer a má experiência desse almoço de domingo. Vamos voltar e esperamos que a casa possa corrigir essas falhas e treinar melhor seus colaboradores, pois todos os pratos solicitados devem chegar ao mesmo tempo com a mesma textura e qualidade.

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