sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Uma boa lembrança

Estivemos num sábado à noite no Fratelli Barra. Chovia muito e tudo o que queríamos era uma noite aconchegante, agradável e, especialmente, saborosa.

A casa estava cheia, mas sem fila de espera. O ambiente era bonito e agradável como queríamos. A estrutura do local nos passou uma boa impressão e a cozinha, que fica à vista dos clientes, é bastante interessante. Apesar de contar com muitos funcionários, o atendimento deixou a desejar desde o início. Notamos uma falta de preparo, educação e delicadeza dos garçons.

Pedimos as bebidas e as pizzas Margherita e Pizzaiolo, sonhando com as degustadas no mesmo local há cerca de 19 anos.  Engraçado como nossas lembranças são frágeis. É fácil apagar uma boa lembrança quando ela é substituída por uma nova experiência distante daquilo que recordamos. Mas voltaremos a esse assunto mais a frente.

Enquanto esperávamos nosso pedido, observamos que a mesa à nossa frente com 3 pessoas, tinha feito pedidos de pratos com carnes, risotos e massas e que os mesmos estavam cheios quando foram devolvidos, sendo pouco degustados. Achamos no mínimo curioso, pois os pratos são caros e, se estivessem saborosos e com qualidade, provavelmente não voltariam cheios.

Voltando ao assunto das lembranças...Assim que nossas pizzas chegaram, o encanto acabou. Notamos que eram massudas e não tinham nada de crocantes. Uma pena, pois o que faz uma pizza ser verdadeiramente gostosa é a massa, sua textura e sabor. Os ingredientes do recheio eram de boa qualidade, mas nada que nos surpreendesse. Pelo preço que nos foi cobrado (R$ 51,00 a Margherita e R$ 69,00 a Pizzaiolo), esperávamos muito mais. Fechamos a conta com a certeza de que pagamos muito caro pelo o que nos foi servido e saímos sem a boa lembrança que nos fez voltar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário